Dentre tantas oportunidades de geração de renda que a internet trouxe está o mercado de afiliados. Essa estratégia beneficia pessoas e empresas em todo o mundo. A partir dela os negócios alcançam mais vendas e muitas pessoas estão fazendo esse serviço em busca de aumentar seus ganhos. Um afiliado é um tipo de vendedor que divulga os produtos da loja onde está cadastrado e ganha comissão por cada venda realizada para esse negócio. O serviço de afiliados é amplamente utilizado por grandes marcas como Amazon, Shopee, Sheim, Mercado Livre entre outras.
Como funciona o trabalho de um afiliado
Cadastro em programas de afiliados : Para iniciar nesse trabalho o primeiro passo é se cadastrar em uma ou mais empresas que possuem cadastros de afiliados. Existem diversas marcas que trabalham com esse serviço e você pode escolher a que mais gosta ou se identifica.
Escolha de produtos: O segundo passo é escolher quais produtos serão promovidos. Pense no seu público. Eles são homens? Mulheres? Mães? Adolescentes? Eles não são seguros? Combinar essas informações com os produtos mais vendidos ou promoções dos sites de afiliados pode ser uma ótima estratégia.
Criação de conteúdo: Para apoiar a divulgação desses produtos é essencial que o afiliado crie conteúdos envolventes, capazes de chamar a atenção do público e fazer com que as pessoas acabem comprando os produtos divulgados. Os conteúdos podem ser veiculados nas redes sociais, por meio de vídeos, artigos em blogs e até mesmo por e-mail.
Geração de tráfego: Não basta criar conteúdo, é preciso que as pessoas vejam esse conteúdo. Para isso, os afiliados podem utilizar diversas técnicas de marketing digital para que seus conteúdos tenham mais visualizações e, consequentemente, mais resultados. Essas estratégias podem incluir tráfego de pagamento, técnicas de SEO , marketing de conteúdo , entre outros.
Comissões: Todo esse trabalho é feito com um único objetivo final fazer com que as pessoas comprem os produtos divulgados. Quando alguém compra um produto por um link de um afiliado, ele recebe uma comissão que pode variar de acordo com o programa de afiliados e com o produto.