Uma landing page é um site que possui o objetivo de gerar engajamento, que pode ser novos leads, inscrições ou vendas por exemplo. As landing pages são amplamente utilizadas em estratégias de marketing digital . Nesse artigo você entenderá como criar uma landing page de alta conversão, quais títulos você pode incluir e exemplos de landing pages de sucesso.
O Que É Uma Landing Page?
Ao contrário de um site onepage que tem vários conteúdos e links diferentes na página, uma landing page terá um conteúdo direto e persuasivo que te incentivará a realizar uma única ação. Assim todas as chamadas para ação são iguais ou análogas e direcionam o usuário a conversão desejada.
Landing Page de Alta Conversão
Uma landing page de alta conversão é aquela que consegue atingir seu objetivo único em grande quantidade. Se é uma página Landind voltada para a venda de um curso digital, ela consegue fazer com que grande arte dos visitantes comprem o curso. Para isso existem diversas técnicas que podem ser aplicadas, como:
- Título claro e atraente: O título será a primeira coisa que os visitantes de verão entrarão em uma landing page, assim vale a pena dedicar o tempo necessário para criar um título que seja bem comunicado ou que você esteja oferecendo de forma clara e atraente.
- Chamada para ação (CTA): É fundamental que haja botões ou links que direcionem o visitante a realizar a ação desejada. Esse botão ou link deve ser visível, ter um design bonito e chamativo e conter uma chamada para a ação em tom de comando e pode gerar urgência ou valor a ação. Por exemplo, “baixe agora”, “inscreva-se gratuitamente”.
- Design responsivo, visual e limpo: O design também tem um papel fundamental para as privadas, ter um design moderno, organizado oferece muito mais profissionalismo e confiabilidade para sua página, fazendo com que os visitantes realizem uma conversão mais facilmente.
- Prova social: Impressões ou vídeos de seus clientes elogiando seus produtos, serviços ou até mesmo exibindo os logotipos de clientes importantes do seu negócio trazem mais confiança para as pessoas na hora de executar uma ação.
- Oferta: Capriche na sua oferta. Se destaque dos seus concorrentes oferecendo valor para os seus potenciais clientes. Você pode oferecer um super desconto, uma avaliação gratuita, suporte, ou bônus incríveis.
- Velocidade de carregamento: Muitas vezes de nada adianta ter tudo o que foi relatado anteriormente se sua landing page não carrega rápido. Quando a página demora a carregar muitos usuários acabam saindo da página sem nem ver o conteúdo.
Conclusão
Uma landing page bem estruturada pode trazer muito mais resultados para o seu negócio. Ao contrário de um site institucional que apresentará sua empresa e toda a gama de produtos ou serviços, história e contatos de forma geral com uma landing page você conseguirá focar em um produto ou serviço mais importante que deseja divulgar e assim ir melhorar a página conforme os resultados.